A produção cinematográfica dos países da America do Sul evoluiu em relação de qualidade e quantidade. Sendo assim, os filmes brasileiros possuem maiores repercussões do que outros e atrai cada vez mais a atenção do público. Cada país adota de diferentes formas as intervenções nas praticas de cinema, principalmente a Bolívia, Argentina, Chile e Peru que foram escolhidos por serem fronteiriços e falarem a mesma língua.
Um dos primeiros cineastas a imigrar no Brasil foi Affonso Segretto, um italiano que filmou o porto do Rio de Janeiro, um grande passo para o cinema brasileiro em 1898. Filmes que revelaram o crescimento do mesmo foram: “Alô, Alô Brasil” (1935) e “Alô, Alô Carnaval” (1936). A influência norte – americana contribuiu de forma gradativa para o avanço dos países do sul da América. Porventura, a maioria se preocupa em mostrar a realidade através da ficção.O mineiro Humberto Mauro, autor de Gango Bruto(1933) – filme que demonstra uma crescente sofisticação da linguagem cinematográfica e as chanchadas.
Na década de 30, inicia-se o cinema falado. A partir daí surgi à concorrência com o forte esquema de distribuição norte- americano numa disputa que se estende ate os dias de hoje.Por sua vez, a industria Argentina superou o ritmo de estréias do cômico nos anos 50, quando eram projetadas mais de 55 filmes. Mesmo com tantas diferenças, conduziram de distintas praticas no âmbito cinematográfico especialmente no que se referem ao envolvimento institucional, setores comerciais interesses internacionais e praticas alternativa.
Entretanto, é com o tempo que o cinema vem se transformando, de preferência da América do Sul. Mesmo contendo culturas diferenciadas, apresentam diversificações na hora de produzirem filmes de acordo com cada método. O Brasil se destaca em uma peça fundamental do imaginário coletivo, apreciado por muitos telespectadores.
Um dos primeiros cineastas a imigrar no Brasil foi Affonso Segretto, um italiano que filmou o porto do Rio de Janeiro, um grande passo para o cinema brasileiro em 1898. Filmes que revelaram o crescimento do mesmo foram: “Alô, Alô Brasil” (1935) e “Alô, Alô Carnaval” (1936). A influência norte – americana contribuiu de forma gradativa para o avanço dos países do sul da América. Porventura, a maioria se preocupa em mostrar a realidade através da ficção.O mineiro Humberto Mauro, autor de Gango Bruto(1933) – filme que demonstra uma crescente sofisticação da linguagem cinematográfica e as chanchadas.
Na década de 30, inicia-se o cinema falado. A partir daí surgi à concorrência com o forte esquema de distribuição norte- americano numa disputa que se estende ate os dias de hoje.Por sua vez, a industria Argentina superou o ritmo de estréias do cômico nos anos 50, quando eram projetadas mais de 55 filmes. Mesmo com tantas diferenças, conduziram de distintas praticas no âmbito cinematográfico especialmente no que se referem ao envolvimento institucional, setores comerciais interesses internacionais e praticas alternativa.
Entretanto, é com o tempo que o cinema vem se transformando, de preferência da América do Sul. Mesmo contendo culturas diferenciadas, apresentam diversificações na hora de produzirem filmes de acordo com cada método. O Brasil se destaca em uma peça fundamental do imaginário coletivo, apreciado por muitos telespectadores.
Bibliografia:
www.wikipedia.com.br
www.wikipedia.com.br
2 comentários:
Olá, Isabel...
Seu texto está mitíssimo preso à linguagem e à estrutura domaterial pesquisado. Aliás, a Wikipédia não poderia figurar como único recurso, não acha? Sugiro:
1º. reveja a grafia das palavras américa do sul, práticas, surge, até, indústria E estreias;
2º. o melhor seria escrever: ... EM RELAÇÃO À QUALIDADE E À QUANTIDADE...// ... E ATRAEM CADA VEZ MAIS A ATENÇÃO...// OS FILMES QUE REVELARAM O CRESCIMENTO DESTA ARTE NO BRASIL FORAM:...// ... DOS PAÍSES SULAMERICANOS.// NO QUE SE REFERE AO...// ... E PRÁTICAS ALTERNATIVAS.;
3º. o parágrafo conclusivo ficaria melhor: O TEMPO FOI O MELHOR ALIADO NA TRANSFORMAÇÃO DO CINEMA NA AMÉRICA DO SUL. APESAR DE SUA DIVERSIDADE CULTURAL, CADA PRODUÇÃO ADOTA MECANISMO DE PRODUÇÃO PRÓPRIO. E ASSIM, O BRASIL SEGUE DESTACANDO-SE COMO PEÇA FUNDAMENTAL DO CINEMA SULAMERICANO.
Beijos, Eliana.
sic: muitíssimo// do material
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