terça-feira, 10 de abril de 2012

Teatro Africano

Existem duas tradições teatrais estabelecidas na África do Sul: a africana desenvolvida com o passar dos séculos, e a europeia, introduzida na cultura da África há dois séculos e meio. Recentemente, uma nova tradição híbrida desenvolveu elementos contidos nas duas antigas.
O desenvolvimento das tradições contemporâneas tem sido influenciado pelas raízes europeias. A nova tradição, no entanto, é ancorada na forma de desempenho da tradição africana, apresentando características com interessantes variações urbanas populares.
Na África, o teatro é uma tradição ancestral, baseada nos acontecimentos da vida social, transmitidos oralmente. Por isso, durante muito tempo o teatro Africano foi considerado descendente do ritual e do religioso. Atualmente o teatro está em pleno florescimento, tanto na África, como em outros continentes trata-se de um teatro contemporâneo, que cria raízes com o continente Africano. Trata-se de um teatro comprometido, inclusive militante, feito para defender a identidade de um povo que tem conseguido sua independência.
O teatro africano é ritualizado através da música, poesia, dança, folclore e religião, criando assim uma forma de arte do teatro, que serve a um propósito maior do que o teatro: o teatro do amor. A missão do teatro africano é fortalecer a identidade, confirmar a história, e concretizar os sentidos no futuro.

                       

0 comentários:

Postar um comentário