terça-feira, 10 de abril de 2012

Música-Europa

   A música na Europa recebeu modificações em quase toda a parte pelo fato de ter ganhado ênfase pelas músicas Barrocas e Clássicas onde os músicos trabalhavam. Elementos melódicos e rítmicos, instrumental sofreram as modificações. Os compositores começaram a ter motivações após verem quadros, flores, os rios, basicamente a natureza influenciaram na canção com harmonias ricas, dissonâncias, solos etc.Orquestras ampliavam o rumo da insturmentação. Na parte do metal ganhavam mais importância, na parte da madeira adcionou-se o flautim, clarone, corne inglês e contrafagote.
   Na metade do século XIX quase todas as musicas ganhavam inflências alemãs chamado tambem por Romantismo alemã onde Ludwig Van Beethoven e Franz Schubert foramas principais figura da primeira geração romântica.Essa influência fez com que compositores de outros países inventassem músicas próprias com criatividade. Muitos compositores buscavam se inspirarem em musicas folclóricas e lendas de países diferentes do seu. Assim chamado como Nacionalismo Musical
   Buscando influencias de outros países, ganharam avanços na parte tecnológicas e aprimoramento na parte eletrônica mudando as relações entre ruídos e sons musicais.
   O piano recebia melhoramentos no século XIX e quase todos os compositores românticos escreviam para a utilização do tal. Eram tocadas as canções no piano em peças curtas e mais livres.
   O Etude era outro tipo de composição no qual seu objetivo era aprimoramento de técnicas nos instrumentos.
   Durante a 2º Guerra Mundial, todos os países ocupado pela Alemanha eram proibidos de ouvir a rádio que não fossem indicadas pelo III Reich, época onde o nazismo estourava e ganhava poder.
   O período mais empolgante da história da musica ocorreu no século XX pelo motivo de várias tentativas e experências que levaram a produção técnicas,tendência, criação de novos sons e etc.
   O século XX obtiveram a junção de vários estilos de músicas e pelos críticos ficaram-se conhecidas como música "anti-romântica" pelo fato de no século XIX todas as músicas tinham um mesmo estilo.
   Desde então, a música ganhou várias modificações no decorrer dos tempos. Hoje em dia as músicas jã são identificadas como rock, funk, pop e etc, carregando com sí características de cada gênero musical.
   No ramo da instrumentação vai evoluindo a cada dia, no mesmo rítmo que a tecnologia evolui.
                                           


                            

Bibliografias:

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá, Michael...
Acho que você não releu seu texto. Se o tivesse feito descobriria que há ideias bastante soltas. Sugiro:
1º. refaça seu texto, estruturando bem seus parágarafos;
2º. reveja agrafia das palavras: TAMBÉM, MÚSICAS e INFLUÊNCIAS;
3º. retire a vírgula colocada após a palavra ALEMÃS (segundo parágrafo);
4º. junte as ideias do terceiro parágrafo ao segundo;
5º. junte as ideias do quinto parágrafo ao quarto;
6º. o melhor seria escrever: ... EM QUE OS MÚSICOS TRABALHAVAM.// ... ELEMENTOS MELÓDICOS, RITMICOS E INTRUMENTAIS...// ... BASICAMENTE A NATUREZA INFLUENCIOU NA CANÇÃO...// NA METADE DO SÉCULO XIX,// ... CHAMADO TAMBÉM DE ROMANTISMO ALEMÃO, EM QUE...// ... FORAM AS PRINCIPAIS FIGURAS...// ... MUITOS COMPOSITORES BUSCAVAM INSPIRAÇÃO NAS MÚSICAS E...// ... NA PARTE TECNOLÓGICA E...//... QUE NÃO FOSSE INDICADA...// ... OCORREU NO SÉCULO XX JUSTAMENTE PELAS VÁRIAS TENTATIVAS...// NO SÉCULO XX, OS MÚSICOS OBTIVERAM A JUNÇÃO...//.
Beijos,
Eliana.

Postar um comentário